Tsitsipas ressuscitou contra Coric: «Senti que o encontro estava mesmo perdido»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 4, 2023

Stefanos Tsitsipas manteve a perfeição na United Cup, mas teve de suar muito para tornar isso realidade. É que o grego, atual número quatro do ranking ATP, passou de desperdiçar match points no segundo set para dar a volta a uma desvantagem de 4-1 no terceiro parcial diante de Borna Coric.

“Senti que o encontro estava mesmo perdido, mas disse a mim mesmo que não podia sair do court sem lutar até ao fim. Representar o meu país deu-me a energia extra para fazer um esforço. Tive a coragem de me meter no court e ser agressivo em cada bola. Este é o caminho”, considerou.

Tsitsipas, que se vencer o seu encontro nas meias-finais e também o da final — se a Grécia se apurar — salta para o segundo lugar do ranking ATP, considerou que este momento pode ser muito importante para o resto da época.

“Ganhar este encontro deixa-me muito feliz e é chave para a minha confiança. Começar a época com um triunfo assim é de enorme importância. Foi um alívio. No ténis nunca se pode dar nada como garantido e sabia que por muito bem que tivesse jogado o primeiro set, as coisas podiam complicar-se. Estou muito orgulhoso com o que fiz”, apontou.

Tsitsipas ‘vinga-se’ de Coric num dos melhores encontros da semana

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt