This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas ressuscitou contra Coric: «Senti que o encontro estava mesmo perdido»
Stefanos Tsitsipas manteve a perfeição na United Cup, mas teve de suar muito para tornar isso realidade. É que o grego, atual número quatro do ranking ATP, passou de desperdiçar match points no segundo set para dar a volta a uma desvantagem de 4-1 no terceiro parcial diante de Borna Coric.
“Senti que o encontro estava mesmo perdido, mas disse a mim mesmo que não podia sair do court sem lutar até ao fim. Representar o meu país deu-me a energia extra para fazer um esforço. Tive a coragem de me meter no court e ser agressivo em cada bola. Este é o caminho”, considerou.
Tsitsipas, que se vencer o seu encontro nas meias-finais e também o da final — se a Grécia se apurar — salta para o segundo lugar do ranking ATP, considerou que este momento pode ser muito importante para o resto da época.
“Ganhar este encontro deixa-me muito feliz e é chave para a minha confiança. Começar a época com um triunfo assim é de enorme importância. Foi um alívio. No ténis nunca se pode dar nada como garantido e sabia que por muito bem que tivesse jogado o primeiro set, as coisas podiam complicar-se. Estou muito orgulhoso com o que fiz”, apontou.
Tsitsipas ‘vinga-se’ de Coric num dos melhores encontros da semana
- Categorias:
- ATP World Tour
- Stefanos Tsitsipas