Tsitsipas respira fundo: «Este foi o ano mais extenuante que passei no circuito»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 15, 2024
Divulgação/Rolex Paris Masters

As críticas ao calendário do ténis continuam a multiplicar-se, agora que a temporada está a chegar ao fim. Stefanos Tsitsipas juntou-se a esse coro, ao garantir que nunca tinha acabado uma época tão desgastado, considerando que a parte principal da culpa está no formato de duas semanas dos Masters 1000.

“Este foi o ano mais extenuante que passei no circuito. O novo conceito dos Masters 1000 não é bom e não tenho medo de o dizer porque é a minha opinião e quero contribuir para que se organize um calendário mais adequado para os tenistas”, confessou o grego, número 11 do ranking ATP, em declarações à Sky Sports.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt