Tsitsipas resiste a grande batalha com Struff, Auger-Aliassime mantém dinâmica em Roma
Esteve longe de ser simples, mas Stefanos Tsitsipas somou uma importante vitória para iniciar a sua caminhada no Masters 1000 de Roma, torneio no qual chegou pelo menos às meias-finais em três das suas seis participações. Pela frente tinha o perigoso Jan-Lennard Struff (41.º), com quem entrava com um confronto direto de 3-3 e com cinco dos seis duelos resolvidos no terceiro parcial.
Pois bem, foi mesmo preciso ir ao limite para encontrar o vencedor em Roma. O número oito do Mundo resistiu com os parciais 6-7(1), 6-4 e 6-4, carimbando o acesso à terceira ronda, onde agora vai medir forças com Cameron Norrie, que deixou pelo caminho Jaume Munar, também em três partidas.
Leia também:
- — Nadal ainda tem dúvidas mas assume: «Vou tentar ir a Roland Garros»
- — [VÍDEO] Arrepiante: Nadal disse adeus a Roma perante muitos milhares de pessoas
- — Nadal sofre derrota clara na segunda ronda de Roma contra super Hurkacz
Também em frente seguiu Felix Auger-Aliassime. De volta à ação depois de ter sido vice-campeão em Madrid, o número 20 do Mundo ultrapassou Botic van de Zandschulp (112.º), com os parciais 6-1 e 7-6(6), sendo que chegou a estar a perder por… 5-1 no segundo set. O neerlandês servia nesse momento e teve um set point, mas não o aproveitou e acabou a ceder a cambalhota no marcador para se despedir do torneio. Já Auger-Aliassime vai enfrentar Alex de Minaur num grande duelo em perspetiva na terceira ronda.