Tsitsipas resiste a batalha brutal com Thiem e sobrevive em Wimbledon
Como assim isto foi uma primeira ronda de um Grand Slam? Stefanos Tsitsipas e Dominic Thiem protagonizaram uma batalha brutal na eliminatória inaugural de Wimbledon, com o número cinco do Mundo a aguentar uma das melhores exibições que o austríaco fez nos últimos anos, desde o regresso da lesão no pulso direito. No entanto, nem isso foi suficiente para o antigo top 3 se soltar das amarras que o vão mantendo preso.
Tsitsipas sobreviveu em quase quatro horas, com os parciais 3-6, 7-6(1), 6-2, 6-7(5) e 7-6(8), num encontro em que Thiem até estava por cima quando foi interrompido a meio do segundo set na jornada de terça-feira. No entanto, o grego voltou bem mais eficaz e parecia lançado para um triunfo relativamente tranquilo, até que o atual número 91 do Mundo voltou a elevar o seu nível e forçou o quinto set.
Leia também:
- — [VÍDEO] A arrepiante ovação a Roger Federer em pleno Centre Court de Wimbledon
- — [VÍDEO] Murray e a presença de Federer: «Foi incrível ter aqui a realeza do ténis»
Com as bancadas cheias e já com Paula Badosa ao lado de Apostolos Tsitsipas depois de vencer o seu encontro, o grego salvou um break point a 3-3, não aproveitou um match point a 6-5 e saiu por cima do match tie-break na terceira oportunidade. Assim, avança para uma segunda ronda onde não vai poder descansar. É que do outro lado da rede estará… Andy Murray.
Já Thiem mantém o seu jejum contra os melhores jogadores. Não vence um top 10 desde as ATP Finals de 2020 e não vence sequer um encontro num torneio do Grand Slam desde o Australian Open de 2021.