Tsitsipas recorda episódio complicado: «Há uns anos quase perdi a vida»

Por Nuno Chaves - Novembro 18, 2019

Stefanos Tsitsipas terminou a temporada de 2019 de uma forma perfeita, já que conquistou este domingo, pela primeira vez na carreira, as ATP Finals.

Na conferência de imprensa após a conclusão da final, o número seis mundial, recordou o dia em que quase… se afogou, há alguns anos. “Já não pensava nisto há algum tempo mas é certo que há uns anos quase perdi a vida. Graças a Deus consegui salvar-me e tive a oportunidade de viver e estar aqui hoje. A ganhar títulos e a ser um dos melhores jogadores do mundo. Estou muito satisfeito com tudo o que estou a conseguir na minha carreira profissional”, admitiu o jovem de 21 anos.

Tsitsipas também recordou a sua evolução ao mais alto nível. “No ano passado fui campeão das NextGen ATP Finals e um ano depois estou aqui como campeão de Londres. Creio que o título conquistado no ano passado deu-me asas para fazer uma boa temporada e terminar desta maneira. Este ano foi a minha estreia aqui e acabar como campeão é a prova de que as coisas com muito trabalho acabam por se concretizar”, explicou o jovem grego.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.