Tsitsipas radiante com troféu ao lado do irmão: «Está acima de alguns títulos de singulares»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 23, 2023

Stefanos Tsitsipas Petros Tsitsipas escreveram uma bonita história na semana passada, ao juntarem-se para conquistarem o título de pares no ATP 250 de Antuérpia. A emoção era notória no final, com o próprio Stefanos a colocar este feito acima do que já fez até em alguns torneios individualmente.

“Há muitas emoções depois de algo assim. Sei que disputei muitos torneios ao longo da minha carreira, ganhei vários títulos. Também tenho grandes recordações em cada uma das minhas etapas, mas isto impactou-me de maneira totalmente diferente. Posso dizer, com grande segurança, que este é um dos dias mais emotivos e importantes da minha carreira, até acima de alguns títulos de singulares”, reconheceu.

Leia também:

 

Tsitsipas volta atrás no tempo para destacar o quão especial é vencer ao lado de Petros. “Ganhar um título deste calibre com o meu irmão é inimaginável. Lembro-me quando ainda éramos crianças a correr atrás de bolas de ténis. Jamais na vida pensávamos que algum dia teríamos a oportunidade de jogar um ATP 250, 500 ou Masters 1000”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt