Tsitsipas quer mudança: «Não fazer parte das ATP Finals foi um banho de humildade»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 29, 2024
Divulgação/Rolex Paris Masters

Stefanos Tsitsipas terminou a temporada de 2024 no 11.º lugar do ranking ATP, algo que, para os padrões a que o grego nos tem habituado, não pode ser considerado positivo. O próprio reconhece isso mesmo, com destaque para o facto de ter ficado de fora das ATP Finals em Turim.

“Não fazer parte das ATP Finals foi um banho de humildade e mostrou-me o valor da resiliência e da perspetiva. Persigo-a, mas entendi que a perfeição não existe dentro de mim e está tudo bem. Se a desejas não vai chegar só porque o pensamento existe. A diferença real reside na execução e no esforço consistente”, começou por referir o grego.

Agora, Tsitsipas diz que é tempo de colocar mãos à obra. “A mudança não é necessariamente algo mau. É um processo que requer paciência e compromisso, inclusivamente se os resultados não estiverem à vista no imediato. Confio que estas mudanças me vão levar onde quero estar”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt