Tsitsipas quebra jejum de finais no Dubai e vai tentar acabar maldição nos ATP 500

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 28, 2025

Stefanos Tsitsipas assinou uma exibição plena de confiança e qualidade para finalmente voltar à final de um torneio ATP… e logo num torneio de série 500. O número 11 do ranking mundial não deu hipóteses a Tallon Griekspoor (47.º) e apresentou um nível muito limpo para carimbar o acesso ao encontro decisivo do ATP 500 do Dubai, a sua primeira final desde que foi vice-campeão em Barcelona, no ano passado.

O grego teve pouco a apontar e garantiu o triunfo com os parciais 6-4 e 6-4, em menos de uma hora e meia, num duelo em que nem um break point teve de enfrentar. Por outro lado, foi eficaz, ao aproveitar dois em quatro para fazer a diferença e construir a vantagem que sustentou de forma natural.

A preparar-se para a sua 30.ª final da carreira, Tsitsipas vai à procura de quebrar a maldição em torneios ATP 500 (o-11 em finais), bem como de alcançar um outro objetivo importante em termos simbólicos: a vitória garante o regresso do helénico ao top 10, mais concretamente logo para a 9.ª posição. Resta saber se consegue superar Felix Auger-Aliassime.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt