This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas passou a olhar para o ténis como… uma partida de xadrez
Stefanos Tsitsipas está a reencontrar a sua melhor versão nesta temporada de terra batida. O campeão de Monte-Carlo e finalista de Barcelona vai defrontar Nicolas Jarry nos ‘quartos’ de Roma, isto depois de arrasar Alex de Minaur.
“Estou a tentar oferecer a minha melhor versão, não só nas pancadas, mas também a nível tático. Sei que em terra batida é muito importante a parte defensiva do jogo, ser capaz de passar rapidamente de ser o dominado a dominador. Encontros como este dão-me muita confiança em mim mesmo porque sinto que o adversário sofre com a profundidade e força da minha bola”, começou por afirmar.
Leia também:
- — Medvedev cai com estrondo contra Paul e diz adeus à defesa do título em Roma
- — OFICIAL: Jaime Faria entra em Roland Garros e vai estrear-se em torneios do Grand Slam
- — Roland Garros divulga wild cards e ‘esquece’ despedida de Thiem
Tsitsipas traçou mesmo uma comparação interessante. “Há um tempo que estou a tentar construir melhor os pontos, não me precipitar tanto e encontrar o ritmo que me permita dominar e ganhar o ponto em várias pancadas, sem assumir tanto risco. O ténis é um desporto com peso tático enorme, é como uma partida de xadrez, é assim que o estou a abordar”, acrescentou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Stefanos Tsitsipas