Tsitsipas: «Neste momento, estou farto de ténis. Tenho jogado muito»

Por José Morgado - Março 9, 2019

Stefanos Tsitsipas, número 10 mundial e uma das estrelas atuais do circuito mundial apesar dos seus tenros 20 anos, foi eliminado este sábado na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, de forma clara, diante do ainda mais jovem canadiano Felix Auger Aliassime, de 18. No final o grego deu mérito ao rival, mas admitiu que não se sentiu nada bem em court.

“A minha mente não está fresca. Tenho jogado muito ténis e neste momento sinto-me farto. Mas isso não é desculpa: ele mereceu ganhar, porque eu não lhe ofereci a vitória. Ele ganhou porque foi superior”, assegurou o helénico, que também havia perdido todos os seus encontros diante de Auger Aliassime no circuito de juniores.

Recorde-se que o grego competiu em todas (!) as semanas do mês de fevereiro: Sófia, Roterdão, Marselha e Dubai, tendo disputado 12 encontros nesse período, em dois continentes diferentes. Tsitsipas segue agora para o ATP Masters 1000 de Miami, onde espera fazer melhor.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt