Tsitsipas não sai do buraco e é humilhado em Winston-Salem

Por José Morgado - Agosto 20, 2025

De mal… a pior. Stefanos Tsitsipas, ex-top 3 mundial e atualmente caído para o 28.º posto do ranking mundial, continua a afundar-se em 2025 e esta terça-feira foi eliminado na segunda ronda (o seu primeiro encontro) no ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos. É a quinta derrota nos últimos seis encontros para o grego de 27 anos.

O grego voltou a fazer uma exibição absolutamente desastrosa e perdeu com o chinês Bu Yunchaokete, número 76 do Mundo, por 6-3 e 6-2, num encontro resolvido em 1h30 e no qual o helénico fez 33 erros não forçados e foi quebrado cinco vezes (!) em oito jogos de serviço.

Bu alcançou a sua primeira vitória da época sobre um top 50 e Tsitsipas chega ao US Open dentro do top 30 mas na pior forma da sua carreira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com