Tsitsipas não esquece final de Roland Garros com Djokovic: «Fez-me aprender muito»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 23, 2022

Stefanos Tsitsipas está em mais uma final esta temporada, sendo que vai discutir o seu sétimo encontro decisivo. Desta feita, o grego vai lutar pelo troféu em Estocolmo, com o dinamarquês Holger Rune, mas antes falou sobre o que tem aprendido… com derrotas.

O QUE FAZ FORA DO TÉNIS

Não quero nem ver nada sobre desporto quando não estou a jogar ténis por lesão. Por isso procuro hobbies que me deixem completamente fora do ténis e me relaxem. Gosto de ver filmes ou vídeos porque estimula a minha criatividade e acalma-me. A fotografia é outra área em que me sinto confortável.

COM QUE DERROTAS APRENDEU MAIS

A minha derrota contra Djokovic em Roland Garros no ano passado fez-me ver que ainda tenho de aprender muitas coisas para continuar a melhorar no ténis. Ajudou-me muito para os meses seguintes. Uma das coisas que aprendi é que não tenho de jogar demasiado intenso na final de um Grand Slam na próxima vez.

IMPORTÂNCIA DO PAI E DA EQUIPA TÉCNICA

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt