Tsitsipas não esquece estreia na Laver Cup: «Aproximou-me dos meus heróis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 15, 2024

Desengane-se quem pensa que os tenistas vão só passar tempo à Laver Cup. Stefanos Tsitsipas, por exemplo, lembra com muito carinho a sua estreia em 2019, numa altura em que a Equipa Europa tinha também Roger Federer Rafael Nadal.

“Aproximou-me dos meus heróis, das suas personalidades e de como são na vida real. Pude admirá-los de forma diferente, numa escala diferente do que fazia antes. E pude conhecê-los, falar de uma maneira que não dá quando se está no circuito. Traz-me muitas emoções e recordações maravilhosas”, confessou.

Leia também:

 

Tsitsipas detalhou um pouco mais como foi esse ano. “Não estava a ver nenhum encontro de ténis, estava a presenciar o seu legado. Observava a linguagem corporal, o que os torna desportistas tão incríveis e, para mim, foi uma experiência de aprendizagem. Senti-me absolutamente agradecido por partilhar isso com eles. Percorri um longo caminho para ter um lugar na equipa e isso foi reflexo disso mesmo”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt