Tsitsipas não esconde frustração em Madrid: «Estou perdido…»
Stefanos Tsitsipas sofreu mais uma derrota desapontante, ao perder com Lorenzo Musetti no Masters 1000 de Madrid. O grego chegou a comandar por 5-2 no primeiro set, mas foi eliminado em dois parciais, algo que o deixou profundamente frustrado.
“Não tenho confiança na minha direita, algo muito estranho, a que não estou habituado. As minhas pancadas são normais, não são o que eram antes. É frustrante. Os treinos estavam a ser incríveis, tudo ia bem… mas quero algo melhor. Espero poder sentir que faço algo com a bola quando ela chega, neste momento sinto que não faço o suficiente, sai muito plana, sem rotação suficiente, sem força suficiente, é frustrante não poder corrigir isso”, confessou.
Na verdade, Tsitsipas não sabe mesmo o que fazer. “Não sei como trabalhar nisto, vou falar com a minha equipa. Há algumas coisas que melhorei, como meter mais bolas dentro na resposta, mas sinto que não faço dano suficiente com a resposta. É frustrante porque sei que tenho a capacidade para jogar assim, para pressionar, tanto na resposta como nas trocas de bola. Agora estou um pouco perdido, preciso de tempo para ver que rumo seguir”, rematou.
Leia também:
- — De Minaur, Paul e Tiafoe avançam no retomar na normalidade em Madrid
- — Campeão de Grand Slam suspenso até junho de 2026