Tsitsipas não desarma: «Ainda posso fazer muito mais coisas com o meu ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 22, 2026
Tsitsipas

Stefanos Tsitsipas está no Australian Open 2026 com o objetivo de voltar a sorrir. Depois de tempos difíceis, o grego parece de volta a jogar um ténis mais condizente com o que o levou a ser top 3 mundial e agora terá um grande desafio diante de Tomas Machac na terceira ronda. Para se motivar, lembra feitos como o triunfo contra Roger Federer neste momento torneio em 2019.

“Sinto-me sortudo por ter a oportunidade de ainda fazer o que gosto. Passei por muitas etapas no meu ténis: momentos preciosos e incríveis e outros que me destroçaram. Mas o meu amor pelo ténis sempre foi especial. A viagem completa é fantástico. Poder jogar na Rod Laver há sete anos foi um sonho de vida. Ganhar foi outro sonho de vida. Foi uma das noites mais mágicas da minha vida, superar esse obstáculo que se chamava Roger Federer. Naquela noite foi difícil dormir. E o melhor é que quando recordo sai um sorriso. É uma das memórias que simplesmente obrigam a sorrir”, confessou.

Certo é que Tsitsipas ainda quer mais. “Espero construir outros grandes momentos ao longo da minha carreira. Ainda posso fazer muito mais coisas com o meu ténis. Houve anos em que não estive onde esperava estar, mas nunca é tarde. Cada ano dá-te uma nova oportunidade. Espero poder jogar até aos 40 e ter muitas oportunidades e muitos torneios para mostrar o que quero mostrar”, sentenciou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt