Tsitsipas não dá hipóteses a Zverev e está a uma vitória de revalidar o título em Monte Carlo

Por Nuno Chaves - Abril 16, 2022
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, número cinco mundial, qualificou-se para a final do ATP 1000 de Monte Carlo e está, assim, a apenas uma vitória de revalidar o título alcançado na última temporada.

A tarefa até se esperava bem complicada para o grego, já que teve pela frente nada mais, nada menos que Alexander Zverev, ainda assim, acabou por dominar todo o encontro e triunfar com os parciais de 6-4 e 6-2, em apenas 75 minutos.

Cedo se percebeu que Tsitsipas estava em court com uma mentalidade diferente em comparação ao alemão. Entrou com um break logo ao segundo jogo, Sascha ainda conseguiu responder e devolver a quebra de serviço, ainda assim, a partir do sexto jogo do primeiro parcial (altura em que Stef voltou a fazer break), a diferença entre os dois jogadores foi visível.

Esta foi, de longe, a melhor exibição da semana e uma das melhores da temporada para Tsitsipas que chega pelo segundo ano consecutivo à final no Principado.

Na grande final, Tsitsipas terá pela frente o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, naquele que poderá ser o seu primeiro título de 2022.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.