Tsitsipas mostra-se muito ambicioso: «Vou ter o triplo do sucesso em 2022»
Stefanos Tsitsipas foi uma das figuras da temporada no ATP Tour, não só por terminar o ano como número 4 do ranking ATP, mas também por ter conquistado dois troféus e ter chegado à final de Roland Garros. No entanto, o grego mostra-se muito ambicioso para a nova época, isto depois de resolver um problema no cotovelo direito que o tirou das ATP Finals na reta final de 2021.
“A lesão no cotovelo que arrastei no fim da época está solucionada. O meu cotovelo está em condições perfeitas e não tenho dúvidas de que vou voltar a 100 por cento. Quero fazer uma boa preparação porque o meu objetivo é melhorar o que consegui em 2021. Vou ter o triplo do sucesso em 2022”, garantiu o helénico, em declarações difundidas pelo Tennis.com.
Além de confessar que “doeu muito” retirar-se das ATP Finals, Tsitsipas reforçou a vontade que tem de chegar ao mais alto do ténis. “Estou satisfeito com o que consegui este ano, mas quero apontar mais alto em 2022 e sei que para isso terei de melhorar alguns aspetos. Vou ser mais profissional, fixar novas metas e ver onde posse ir buscar esse 1 ou 5 por cento para chegar onde quero estar realmente”, reconheceu.