This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas mantém confiança: «Vejo-me a ser número um do Mundo»
Stefanos Tsitsipas está numa fase da carreira em que procura dar um salto no ranking. O grego ocupa o quinto lugar da hierarquia mundial masculina e chegou à final do Australian Open, onde perdeu com Novak Djokovic, mas continua a acreditar que tem tudo para chegar ao topo. Ora, Tsitsipas foi questionado sobre, entre ele e Alexander Zverev, quem teria mais hipóteses de alcançar o lugar mais alto do ranking e a resposta foi esclarecedora.
“Se pudesse apostar dinheiro, apostava em mim mesmo. Claro que me vejo a ser número um do Mundo em alguma altura. Mas a concorrência é dura, claro. Zverev esteve muito tempo fora devido à sua grave lesão e eu joguei esse tempo todo. Desejo-lhe o melhor, que recupere rápido. Essas lesões são duras, física e psicologicamente. Nunca é bom ver um adversário tropeçar e ficar fora tanto tempo”, confessou.
Leia também:
- — Polémico ex-número um: «14 Roland Garros de Nadal pesam mais que os 23 Grand Slams do Djokovic»
- — O recorde de títulos que ainda pertence a Roger Federer
- — Ferrer fala sobre que hipóteses Djokovic tem de conquistar o Grand Slam de calendário
Ainda assim, Tsitsipas garante que não fará nenhum drama se houver objetivos que não consiga alcançar. “Voltei a confiar em mim mesmo. Mas se não conseguir ganhar um Grand Slam vou continuar a ser o mesmo Stefanos feliz que sou hoje em dia. Não quero que isto se torne uma obsessão. É um objetivo, um sonho, isso sim”, afirmou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Stefanos Tsitsipas