Tsitsipas gela fãs italianos, bate Berrettini e desafia Djokovic

Por José Morgado - Maio 13, 2021
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, número cinco mundial e primeiro classificado da ATP Race de 2021, qualificou-se esta quinta-feira para mais uns quartos-de-final em 2021, ao garantir o acesso ao top 8 do ATP Masters 1000 de Roma, em Itália. O grego de 22 anos, tenista com mais vitórias (29) e pontos ATP somados este ano, chegou aos quartos-de-final de todos os torneios que disputou esta época, exceto em Madrid, na semana passada.

Nos oitavos-de-final, que já contaram com público nas bancadas, Tsitsipas silenciou os fervorosos adeptos italianos ao derrotar o número 9 mundial Matteo Berrettini, recentemente finalista em Madrid, por 7-6(3) e 6-2, num encontro de 1h37 em que foi quase sempre superior e no qual o tie-break do primeiro set acabou por ser absolutamente decisivo.

Tsitsipas, o melhor jogador de 2021, vai assim defrontar nos quartos-de-final o sérvio Novak Djokovic, número um do ranking ATP e campeão em título. Será o sétimo encontro entre ambos e Djokovic comanda o confronto direto por 4-2. As duas vitórias de Tsitsipas foram em piso rápido: Toronto 2018 e Xangai 2019.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.