This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas: «Foi um bom encontro do João e espero que ele ganhe o torneio»
StefanosTsitsipas saiu do court visivelmente frustrado com a derrota para João Sousa, nesta tarde memorável para o ténis português, mas foi mais calmo e com as ideias mais assentes que o jovem grego de 19 anos surgiu diante dos jornalistas alguns minutos depois de embate.
“Ele jogou melhor que que eu”, começou por dizer aquele que já é o melhor jogador da história do ténis do seu país. “Fui mais dominante em alguns momentos do segundo set, tinhas as coisas sob controlo, mas houve alguma coisa no meu jogo que mudou, não sei exatamente o quê. Senti que estava a jogar melhor e a ser mais paciente, mas ele estava a usar muito bem a direita”, analisou o número 44 do mundo, admitindo ter “uma sensação esquisita depois do encontro”.
Até porque, disse, cometeu “alguns erros estúpidos”. “No encontro anterior também não comecei muito bem os tie break, mas por causa do vento. Hoje, não estava a conseguir ver muito bem as linhas, não conseguia ver onde a bola caía”. Desculpas? Não propriamente. “Foi um bom encontro do João e espero que ele ganhe o torneio”.
Com o cansaço a chegar ao nível 9, numa escala de 1 a 10, Tistsipas diz estar preparado para a semana que o espera em Madrid. “Saio daqui humilde. Nem muito entusiasmado, nem muito triste. Vou tentar dar o meu melhor em Madrid, é outra oportunidade de fazer as coisas bem”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2018