Tsitsipas: «Fognini é subvalorizado, o título dele motivou-me»

Por José Morgado - Abril 24, 2019

Stefanos Tsitsipas, de 20 anos, está de regresso a Barcelona um ano depois de ter alcançado na Catalunha o seu primeiro grande resultado no circuito ATP. O grego entrou a ganhar, com um triunfo diante de Marton Fucsovics, e no final do encontro sentou-se à conversa com o site espanhol ‘Punto de Break’, confessando que sente estar na posição do ranking — oitavo — que merece, depois de uns últimos 12 meses de grande qualidade.

“É um pouco de loucos ver que sou oito do Mundo, mas não posso dizer que estou muito surpreendido, nem que não mereço. Acho que trabalhei e obtive resultados para isso. Estou a lutar por tudo aquilo que quero”, confessou o helénico, que defronta nos oitavos-de-final do ATP 500 catalão o alemão Jan Lennard Struff, na quinta-feira.

O grego admitiu ainda que a recente vitória de Fabio Fognini — e depois o título — sobre Rafael Nadal no ATP Masters 1000 de Monte Carlo. “O Fognini é um grande jogador, especialmente em terra batida. Nunca dia bom, ganha a toda a gente. Eu penso que ele é um bocado subvalorizado por todos, mas claro que o título dele me motivou”, confessou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com