Tsitsipas foge de Korda e está nos ‘quartos’ de Barcelona pelo quinto ano consecutivo
A tentar evitar mais um trambolhão no ranking, Stefanos Tsitsipas carimbou o passaporte para os quartos-de-final do ATP 500 de Barcelona, algo que acontece pelo quinto ano consecutivo. Vice-campeão na época passada — e em outras três edições –, mostrou bom nível para tentar ganhar fôlego nesta fase de terra batida.
Agora no 16.º posto do ranking ATP (18.º virtual após a vitória), Tsitsipas ultrapassou o perigoso Sebastian Korda (24.º), com os parciais 7-6(4) e 6-4, em pouco menos de 1h40. O grego mostrou enorme frieza no serviço, sem enfrentar um único break point durante todo o duelo, ao passo que saiu por cima do tie-break do segundo parcial, antes de fazer a diferença finalmente no segundo para se soltar.
Leia também:
- — Alcaraz de serviço mínimos apanha susto mas mantém série vitoriosa em Barcelona
- — Francesa respondeu à tenista que disse que ela… “cheirava mal”
- — Ana Ivanovic e Bastian Schweinsteiger separam-se ao fim de uma década
Tsitspas, que reconheceu não ter estado ao melhor nível diante de Korda, elogiou o que fez no serviço e agora prepara-se para enfrentar Arthur Fils (14.º), um tenista com quem perdeu os dois encontros que disputou: nas meias-finais de Antuérpia em 2023 e nos quartos-de-final de Basileia em 2024.