Tsitsipas: «Finalmente ultrapassei Federer, já estava a ficar louco!»

Por Bola Amarela - Março 16, 2021

O sistema pontual da ATP tem sido muito comentado ao longo dos últimos dias, com Alexander Zverev a ser uma das vozes mais dissonantes. O tenista alemão não concorda com a forma como o ranking está a ser elaborado nesta altura, algo que Stefanos Tsitsipas compreende, embora garanta que os jogadores tiveram hipóteses de subir no ranking.

“Sei que temos estado a lutar barbaridades para subir posições. Entendo a postura de Zverev e o que quer dizer, mas este sistema também beneficiou os jogadores nos últimos meses. Dependemos de nós para melhorar e tivemos todo o tipo de oportunidades para o fazer nos meses em que Federer não esteve a jogar. Aliás, estou aliviado porque finalmente o ultrapassei depois de jogar tanto tempo, já estava a ficar louco!”, comentou o grego, entre risos.

Tsitsipas está em Acapulco, tal como Zverev, e com a sua boa disposição mostrou-se feliz por voltar a jogar… ao livre. “Sinto-me muito melhor ao sol, com a possibilidade de, por fim, ficar moreno, algo que foi impossível nestas semanas. Estou a desfrutar da minha semana e já tive um treino muito duro que me mostrou que as condições são muito diferentes das que tive nas últimas semanas”, comentou, ele que se vai estrear frente a Benoit Paire.

Bola Amarela