This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas: «Finalmente ultrapassei Federer, já estava a ficar louco!»
O sistema pontual da ATP tem sido muito comentado ao longo dos últimos dias, com Alexander Zverev a ser uma das vozes mais dissonantes. O tenista alemão não concorda com a forma como o ranking está a ser elaborado nesta altura, algo que Stefanos Tsitsipas compreende, embora garanta que os jogadores tiveram hipóteses de subir no ranking.
“Sei que temos estado a lutar barbaridades para subir posições. Entendo a postura de Zverev e o que quer dizer, mas este sistema também beneficiou os jogadores nos últimos meses. Dependemos de nós para melhorar e tivemos todo o tipo de oportunidades para o fazer nos meses em que Federer não esteve a jogar. Aliás, estou aliviado porque finalmente o ultrapassei depois de jogar tanto tempo, já estava a ficar louco!”, comentou o grego, entre risos.
Tsitsipas está em Acapulco, tal como Zverev, e com a sua boa disposição mostrou-se feliz por voltar a jogar… ao livre. “Sinto-me muito melhor ao sol, com a possibilidade de, por fim, ficar moreno, algo que foi impossível nestas semanas. Estou a desfrutar da minha semana e já tive um treino muito duro que me mostrou que as condições são muito diferentes das que tive nas últimas semanas”, comentou, ele que se vai estrear frente a Benoit Paire.
- Categorias:
- ATP World Tour