Tsitsipas estreia-se no top 3: «Agora tenho de colocar metas ainda mais altas»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 9, 2021
Foto: EPA

Agora já é oficial. Stefanos Tsitsipas estreia-se esta segunda-feira no top 3 do ranking ATP, ao ultrapassar Rafael Nadal. O grego de 22 anos – celebra o 23.º aniversário durante o Masters 1000 de Toronto – não esconde que está a viver um autêntico sonho, mas agora não quer parar por aqui. A preparar-se para entrar em ação no Canadá depois de desiludir nos Jogos Olímpicos, o helénico confessa que está na altura de colocar outros objetivos na cabeça.

“Para mim é uma grande motivação e uma muito boa indicação de que estou a fazre as coisas muito bem neste momento. Estou muito feliz por ter trabalhado muito duro nos últimos anos para conseguir isto. Não é nada fácil estar nos três primeiros lugares do ranking. É algo bastante especial para mim”afirmou, na antevisão do torneio canadiano.

“Quando entrei no top 10 há uns anos, sempre coloquei como objetivo seguinte estar nos três primeiros lugares do ranking. Agora que o consegui, tenho de colocar metas ainda mais altas. O meu propósito de fazer isto é superar-me pouco a pouco e tentar ser uma pessoa melhor através do ténis. Isso é o mais importante para mim sem dúvida alguma”, afirmou, ele que quer inspirar o máximo número de pessoas a jogar ténis.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt