Tsitsipas esteve nos Açores e saiu de cá rendido: «As pessoas são muito amigáveis»

Por José Morgado - Outubro 19, 2021
tsitsipas-portugal

Stefanos Tsitsipas, número três do ranking mundial, passou nas últimas semanas por Portugal — logo após ser eliminado do US Open — e mais precisamente pela ilha de São Miguel, nos Açores, onde ficou rendido à riqueza da ilha.

“Os Açores estavam na minha bucket list há muito tempo. Há muitas árvores e flores exóticas, imensas vacas. As pessoas são muito amigáveis, sorridentes e tranquilas e isso passa muito para quem os visita”, confessou o grego de 23 anos, que ficou encantado com a paisagem, com as vacas e o seu leite (até ordenhou…) e, claro, com a comida!

“Estou com fome”, comentou Tsitsipas a certa altura, antes de se render ao famoso cozido à portuguesa das Furnas, cozinhado… debaixo do solo. “Estou cheio. Acho que não preciso de comer na próxima semana“, assumiu no final da experiência gastronómica.

Tsitsipas tem uma ligação forte a Portugal: venceu por cá o seu primeiro título internacional, em Oliveira de Azeméis, em 2017, e regressou com outro estatuto em 2018 e 2019 para o Millennium Estoril Open, prova que venceu em 2019. Na altura, disse que um dia gostaria de comprar uma casa… em Cascais.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.