Tsitsipas esteve à beira da derrota mas está no top 8 em Londres

Por José Morgado - Junho 20, 2019
tsitsipas
Fonte: ATP

Stefanos Tsitsipas, número seis mundial e um dos nomes a ter em conta para a temporada de relva — a sua superfície favorita mas onde nunca alcançou qualquer grande resultado –, apurou-se esta quinta-feira para os quartos-de-final de um torneio nesta superfície pela primeira vez, aos 20 anos, ao garantir lugar no top 8 do ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, Inglaterra.

O grego, que está a fazer a sua estreia nesta prova, esteve à beira da derrota em dois sets, mas virou de 4-6, 4-5* para derrotar o francês Jeremy Chardy, semifinalista deste torneio em 2018, por 4-6, 7-6(0) e 7-6(4), num encontro de loucos e repleto de altos e baixos.

O helénico, campeão do Millennium Estoril Open, espera agora pelo vencedor do encontro entre o australiano Nick Kyrgios e o canadiano Felix Auger Aliassime para saber quem defronta nos quartos-de-final de sexta-feira na capital do Reino Unido.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt