Tsitsipas escolhe entre ganhar um Grand Slam e ser número um do Mundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 3, 2023

Ganhar um Grand Slam ou ser número um do Mundo? Essa é uma pergunta feita muitas vezes aos tenistas e as respostas vão variando. Aliás, até para o próprio jogador pode variar, como se percebeu com Stefanos Tsitsipas, que acedeu a esse desafio em Los Cabos.

“Ganhar um Grand Slam! Espera, vou mudar a minha resposta. Preferia ser número um. É algo especial, sinal de que chegaste ao topo e poderia dizer aos meus netos que tinha sido o melhor do Mundo”, respondeu o grego, atualmente no quinto posto do ranking ATP.

Leia também:

 

Por outro lado, Tsitsipas falou ainda sobre aquilo que é o seu foco mais claro em termos de jogo, explicando o que espera melhorar. “Estou a trabalhar muito no meu serviço, em manter a agressividade no meu estilo de jogo em todos os momentos e em ser cada vez mais flexível”, revelou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt