Tsitsipas: «Entendo que muita gente acho que sou um pouco ‘fake’»

Por José Morgado - Maio 23, 2020
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, de 21 anos, esteve em direto no Instagram e não se esquivou a responder a algumas questões bem interessantes sobre a sua carreira e a sua personalidade. Youtuber e jogador muito ativo nas redes sociais, o grego é acusado muitas vezes de que a sua espontaneidade e irreverência soa o ‘fake’ e admite compreender quem pensa assim.

“Eu sou mesmo assim que aquilo que faço e digo faz parte de quem sou. Eu as coisas de uma forma que a maioria das pessoas não vê. Muitas vezes os meus tweets ultrapassam o limite, concordo com isso, especialmente quando volto a lê-los e vejo que podem ter segundas interpretações”, assumiu o helénico, número seis mundial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/StefTsitsipas/status/1264190049874259969

Tsitsipas falou ainda sobre os problemas que tem tido recentemente com os atacadores do seu calçado durante a competição. “A culpa não é dos ténis da adidas, é minha. É a maneira como eu escorrego em hardcourt que faz com que aquilo aconteça. Estou a trabalhar para melhorar”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com