Tsitsipas emocionado: «É a melhor semana da minha vida»

Por Bola Amarela - Abril 18, 2021

Stefanos Tsitsipas já conquistou as ATP Finals, mas eis que quebrou uma espécie de maldição em grande finais e levantou o troféu no Masters 1000 de Monte Carlo. O grego levou a melhor diante do russo Andrey Rublev, num encontro em que se mostrou implacável. Certo é que, mesmo a lembrar esse triunfo em Londres, o número 5 do ranking ATP não tem dúvidas quanto a eleger o momento mais especial.

“Foi incrível. Passaram mil coisas pela minha cabeça, voltaram recordações de quando era criança, foi tremendo. Gosto de expressar-me e mostrar as minhas emoções. Já vi jogadores que não reagem às vitórias, mas eu preciso de fazer isto para me sentir bem comigo mesmo. É a melhor semana da minha vida”, confessou, claramente emocionado.

O que fez, então, a diferença para levar a melhor no Mónaco? “O nível de ténis está ali. Tudo começou no aspeto mental. Se mental for capaz de me concentrar em cada ponto, consigo ser mais consistente e jogar com mais qualidade. Foi isso que aconteceu. Na nossa próxima batalha espero o mesmo, embora saiba que as coisas vão mudar. Perder é sempre doloroso, sobretudo finais como esta, então estou muito feliz por ter ganho a mostrar ténis de alta qualidade, a lidar com as emocções e nervos da maneira correta. Tudo isto levou-me a este incrível momento final”, revelou.

O triunfo catapulta Tsitsipas para o topo da corrida às ATP Finals, algo que o deixa orgulhoso… mas sem euforias. “É excelente ouvir isso, mas estamos no início. Há muito para jogar esta temporada, mas é espectacular pensar nisso. Não quero dar demasiada importância porque há muitos torneios à frente e vou tentar focar-me neles. Agora é foco total no ATP 500 de Barcelona. O meu corpo sente-se bem, o que é bom sinal. Estou realmente emocionado para ir à procura de mais pontos nestas semanas”destacou.

Bola Amarela