Tsitsipas e Zverev não tremem e levam estatuto para as ‘meias’ de Los Cabos
Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev estão a justificar o estatuto que levaram para o ATP 250 de Los Cabos e apuraram-se para as meias-finais no México. Ambos tiveram de lidar com desafios e momentos difíceis, mas mostraram sangue frio para carimbar o passaporte rumo ao top 4.
O grego, campeão em título e número 11 do ranking ATP, entrou mal contra Aleksandar Kovacevic (100.º), mas manteve-se calmo e deu a volta para gastar apenas dois sets diante do norte-americano, com os parciais 7-6(1) e 6-3. Assim, a defesa do título vai-se mantendo viva, tal como as hipóteses de regressar ao top 10 já nesta segunda-feira, sendo que se segue um grande encontro com Casper Ruud.
Leia também:
- — Cirstea salva seis match points e vira de 2-6, 1-5 contra a campeã de Wimbledon rumo às ‘meias’ no Dubai
- — BRUTAL! João Fonseca supera ex-top 20 e encanta no Rio rumo aos seus primeiros ‘quartos’ ATP
- — Gasquet promete continuar a lutar: «Não tenho problemas de ego nem de motivação»
Por outro lado, Zverev, atual sexto classificado e primeiro cabeça-de-série, ultrapassou Thanasi Kokkinakis (103.º) com os parciais 6-3 e 6-4, que na verdade são muito enganadores. É que Sascha enfrentou 12 (!) break points, mas salvou-os todos. Tudo podia ter sido muito diferente, mas o alemão foi extremamente sólido nesses momentos para garantir o acesso às meias-finais, onde vai defrontar Jordan Thompson.