Tsitsipas e Shapovalov começam US Open com triunfos rumo à 2.ª ronda

Por Tiago Ferraz - Agosto 31, 2020
Stefanos-Tsitsipas

O tenista grego Stefanos Tsitsipas venceu o espanhol Albert Ramos-Vinolas, em três sets, por 6-2, 6-1 e 6-1 e está na segunda ronda do US Open.

Num encontro totalmente dominado pelo helénico, Tsitsipas desde cedo começou a demonstrar superioridade e prova disso foi o break no quatro jogo (3-1) que abriu caminho à vitória no primeiro set.

Após a quebra de serviço o grego esteve bem, venceu todos os seus jogos de serviço e com mais uma quebra de serviço, no oitavo jogo, confirmou a vitória no primeiro set com um resultado de 6-2 a seu favor.

No segundo set, mais do mesmo: Stefanos Tsitsipas esteve sempre dono e senhor da partida, venceu todos os seus jogos de serviço sem enfrentar qualquer ponto de break e com duas quebras de ‘saque’, nos quarto e sexto jogos (5-1), teve serviço na mão para ampliar a vantagem para dois sets a zero (6-1).

No terceiro parcial o grego voltou a evidenciar uma grande superioridade, continuou imperativo no serviço e com dois breaks seguidos, nos terceiro e quinto jogos, ganhou uma vantagem muito confortável (4-1) que soube gerir até final com mais um break registado (6-1).

Stefanos Tsitsipas vai defrontar o vencedor do encontro entre o norte-americano Maxime Cressy e o eslovaco Jozef Kovalik.

Quem também está na segunda ronda do Grand Slam norte-americano é o canadiano Denis Shapovalov que bateu, também esta segunda-feira, o jovem norte-americano Sebastin Korda, em quatro partidas, pelos parciais de 6-4, 4-6, 6-3 e 6-2 ao final de quase três horas de encontro.

Com esta vitória, Denis Shapovalov começa da melhor forma a sua participação no US Open e espera o adversário da próxima ronda que sairá do duelo entre Thai Son Kwiatkowvski e Kwon Soonwoo.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.