Tsitsipas e os Grand Slams: «Formato à melhor de 5 sets beneficia o Big 3»

Por José Morgado - Novembro 18, 2019
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, número seis mundial e campeão da edição de 2019 das ATP Finals, foi naturalmente questionado sobre a possibilidade de vir ganhar o seu primeiro título de Grand Slam em 2020. O grego de 21 anos, que entrará como natural candidato aos grandes títulos na próxima temporada, alerta para a diferença do formato competitivo nos Majors.

“Federer, Djokovic e Nadal são muito complicados de derrotar na segunda semana dos torneios de Grand Slam. Têm muita qualidade, muita experiência e quando chegam às rondas finais dos Majors é muito complicado batê-los. E o formado competitivo, à melhor de cinco sets, beneficia-os”, confessou em conferência de imprensa após vencer em Londres.

E que Grand Slam gostava de ganhar? “Quando era mais jovem preferia Wimbledon, por causa da relva, da tradição, do quão especial é o evento. Mas agora, sinceramente… qualquer um!”

O grego falou ainda do orgulho que sente por vencer na O2 Arena. “É surreal. É uma felicidade enorme. Via este torneio na televisão, sonhava jogá-lo um dia, estreei-me este ano e já ganhei. É incrível.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.