Tsitsipas e o seu insucesso nos ‘challenges’: «É tudo culpa do meu pai»

Por José Morgado - August 12, 2018

Stefanos Tsitsipas está a fazer uma semana perfeita em Toronto em quase todos os aspetos… menos no acerto dos pedidos de Challenge. No sábado, durante o seu encontro frente a Kevin Anderson, o grego de 20 anos — feitos hoje — o helénico ficou sem challenges ainda a meio do terceiro set e depois gastou rapidamente o pedido extra no tie-break, o que fez com que ficasse ainda mais pressionado nos momentos decisivos.

No final do encontro… culpou o pai. “A culpa é do meu pai. Ele é que me disse para pedir challenge em dois dos serviços em que os gastei. A culpa é dele, não é minha. Tenho de mudar de treinador para um com melhores olhos”, disparou o grego entre gargalhadas.

A verdade é que, mesmo sem challenges, o helénico avançou para a final do ATP Masters 1000 de Toronto, fazendo muita história.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.