Tsitsipas e o seu insucesso nos ‘challenges’: «É tudo culpa do meu pai»

Por José Morgado - Agosto 12, 2018

Stefanos Tsitsipas está a fazer uma semana perfeita em Toronto em quase todos os aspetos… menos no acerto dos pedidos de Challenge. No sábado, durante o seu encontro frente a Kevin Anderson, o grego de 20 anos — feitos hoje — o helénico ficou sem challenges ainda a meio do terceiro set e depois gastou rapidamente o pedido extra no tie-break, o que fez com que ficasse ainda mais pressionado nos momentos decisivos.

No final do encontro… culpou o pai. “A culpa é do meu pai. Ele é que me disse para pedir challenge em dois dos serviços em que os gastei. A culpa é dele, não é minha. Tenho de mudar de treinador para um com melhores olhos”, disparou o grego entre gargalhadas.

A verdade é que, mesmo sem challenges, o helénico avançou para a final do ATP Masters 1000 de Toronto, fazendo muita história.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com