This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas e o adversário na primeira ronda: «Não sei absolutamente nada sobre ele»
Stefanos Tsitsipas pode sair do Australian Open como número um do Mundo, mas não se preocupa com isso neste momento. O grego quer dar o seu melhor e começa a sua caminhada diante do francês Quentin Halys, um jogador sobre o qual ainda vai ter de ir pesquisar…
ARRANQUE COM A UNITED CUP
A United Cup foi uma grande experiência, estou feliz por se ter feito um torneio assim. Falei com a ATP e outras pessoas no ano passado para dar vida a este evento. Estou feliz por terem ouvido alguns jogadores, um deles fui eu. A ATP Cup foi um bom torneio, mas senti que unir os homens e as mulheres para criar um torneio era uma grande ideia.
PLANEAR PARA O ANO OU MÊS A MÊS
Faço as duas coisas. Tenho uma meta sobre o que quero alcançar, mas sei que é uma temporada longa e não posso apressar-me. Não posso correr a mil quilómetros por hora. Tenho de ficar no jogo, manter-me constante. Tenho de voltar ao court quando as derrotas chegarem e querer ser sempre mais forte. Isso é o que será mais desafiante. Temos jogadores mais novos que vêm atrás de novos e ainda temos Djokovic e Nadal a jogar bom ténis. Temos de lidar com muita coisa diferente. No meu caso, sei que este ano poderei fazer muita coisa. Tenho a capacidade para lidar com pressões e desafios que este ano vai trazer.
HALYS NA PRIMEIRA RONDA
Não sei absolutamente nada sobre ele.
ELOGIOS A RUNE
É um adversário muito forte. Amadureceu o seu jogo bastante rápido. Mas isso vem com muito trabalho. Já o vi na academia a trabalhar horas e horas, está obcecado com o ténis. Podes vê-lo obcecado com o desporto. Vive, respira e pensa em ténis o tempo todo, o que é bom, mas também pode ter desvantagens porque sabes que tens de ter outras coisas na vida que te emocionem e tragam alegria. O ténis é uma parte importante da tua vida, mas preocupa-me que ele se queima. Faz-me lembrar a mim próprio quando tinha a idade dele. Este pode ser o ano dele, ainda melhor do que o anterior. Mostrou-o em Bercy, por exemplo. Vai ter um bom 2023.