Tsitsipas e Dimitrov perdem primeiros sets mas avançam para a 2.ª ronda do Australian Open
Stefanos Tsitsipas, número 14 mundial e uma das principais caras da nova geração, precisou de suar mas garantiu a qualificação para a segunda ronda do Open da Austrália. O talento grego precisou de três horas em court para derrotar o italiano Matteo Berrettini com os parciais de 6-7(3), 6-4. 7-3 e 7-6(4).
Num encontro que se esperava muito bem jogado, já que estavam em campo dois jovens com muito potencial (Berrettini é um dos destaques italianos), Tsitsipas acabou por fazer valer a sua maior experiência nos grandes palcos.
Apesar da excelente prestação do transalpino, o tenista grego elevou o nível nos momentos de maior decisão e, debaixo do forte calor de Melbourne, conseguiu o apuramento, onde fica à espera do vencedor do duelo entre Victor Troicki e Roberto Carballes Baena.
Quem também não passou por um susto foi Grigor Dimitrov. O búlgaro, que ocupa o 21.º lugar, defrontou o antigo top 10 Janko Tipsarevic (agora sem ranking) e impôs-se por 4-6, 6-3, 6-1 e 6-4.
Depois dum primeiro set em que o sérvio mostrou o porquê de já ter estado entre os melhores, Dimitrov respondeu, elevou o nível e beneficiou da falta de ritmo apresentada por Tipsarevic, que tem sido vítima de diversas lesões. Dimitrov defronta na próxima fase o uruguaio Pablo Cuevas.