Djokovic e polémica com o Presidente do ATP: «Não posso revelar as conversas que tivemos»

Por Nuno Chaves - Janeiro 13, 2019
LONDON, ENGLAND – NOVEMBER 11: Chris Kermode, executive chairman and president of the Association of Tennis Professionals poses with Novak Djokovic of Serbia as he is presented the year end World Number One Trophyduring Day One of the Nitto ATP Finals at The O2 Arena on November 11, 2018 in London, England. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

Em vésperas de início do Australian Open, veio a público uma polémica que promete dar que falar: a tentativa dos jogadores destronarem o presidente do ATP, Chris Kermode.

Novak Djokovic, presidente do Conselho de jogadores, foi questionado sobre este caso. “Não posso falar das conversas que tivemos com o Conselho do ATP, nem se o presidente vai ser apoiado ou não, isso é tudo confidencial. Se disser que ainda não tomei uma decisão, o Chris vai continuar até final do seu mandato e depois vemos se continua mais tempo”, afirmou em conferência de imprensa.

“Entretanto, vamos continuar a falar com os Grand Slams para exigir uma distribuição mais igual nas primeiras rondas para que os jogadores possam viver do nosso desporto, não apenas os que estejam no top 100. Estamos satisfeitos com o que está a acontecer, especialmente aqui na Austrália, onde as facilidades são notáveis”, disparou.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.