This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas e a vantagem no confronto direto com Zverev: «Isso não significa nada para a final»
Stefanos Tsitsipas está em grande forma esta semana e na final do ATP 500 de Acapulco vai ter um aliciante duelo frente a Alexander Zverev.
No frente a frente entre os dois, o grego vence confortavelmente por 5-1, no entanto, isso para o número cinco mundial não quer dizer nada. “O confronto direto significa sempre alguma coisa mas não tanto para este jogo. No meu caso, estou a jogar bem e a sentir-me bem dentro do court mas tenho a certeza de que ele sente o mesmo. Vou tentar ter um início bom e não pensar muito no confronto direto, cada jogo é diferente e todos valem o mesmo, não importa se está 10-0 a meu favor ou 0-10 contra. Vai ser a primeira vez que jogamos uma final, por isso, espero que possamos jogar a um grande nível”, confessou em conferência de imprensa.
E, sem surpresas, Tsitsipas voltou a deixar bem clara a sua paixão pelo México. “Aconteceram-me coisas muito boas desde que aterrei, estou a tentar aprender alguma coisa de espanhol para me sentir ainda mais perto dos mexicanos e das suas tradições. A pouco e pouco estou a ganhar sotaque mexicano”, brincou.
“Adoro este lugar, estou desejoso de voltar no próximo ano, sinto-me em casa. Os mexicanos e os gregos têm muitas coisas em comum, somos pessoas muito apaixonadas e apreciamos a qualidade do desporto. Sinto que cada jogo que faço aqui é mais emocionante que o anterior”, afirmou Tsitsipas.
A grande final de Tsitsipas e Zverev acontece já esta madrugada, às 3 horas de Portugal Continental.