Tsitsipas: «É a maior vitória da minha vida, cheguei a perder as esperanças»

Por José Morgado - 12 Maio, 2019

MADRID. ESPANHA. Stefanos Tsitsipas sentou-se este sábado em conferência de imprensa — como tantas vezes tem feito nos últimos dias — depois de vencer um encontro, mais feliz… do que nunca. Com vitórias no currículo sobre Roger Federer e Novak Djokovic, o grego de 20 anos tinha sido sempre derrotado com facilidade nos encontros anteriores com Rafael Nadal, mas desta feita inverteu essa tendência e logo em terra batida… e em Madrid.

“Nem imaginam o quão aliviado estou. Emocionalmente é um das maiores vitórias e um dos maiores momentos da minha carreira. Definitivamente a maior vitória da minha carreira em termos de importância. Este ano, depois de perder da maneira que perdi com o Rafa em Melbourne, quase que perdi a esperança. Ser capaz de ultrapassar este obstáculo é muito importante para mim”, confessou após o encontro das meias-finais.

O grego admite que foi mais fácil para ele defrontar Nadal aqui em terra batida do que… em piso rápido. “Pode parecer estranho, mas prefiro defrontá-lo em terra batida. Tenho mais tempo para atacar e para defender. Na Austrália foi tudo muito rápido e ele estava muito mais seguro das suas pancadas. Mas eu mudei algumas coisas. Fiz mais serviço-volley e respondi muito melhor ao serviço…”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.