Tsitsipas e a loucura no duelo com Struff: «Nunca tinha sentido nada assim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 12, 2024
tsitsipas roma
Divulgação/Internazionali BNL d’Italia

Stefanos Tsitsipas passou por uma autêntica montanha russa de emoções antes de dar a volta a Jan-Lennard Struff para garantir o seu lugar na terceira ronda do Masters 1000 de Roma. Um encontro que ficou marcado, por exemplo, pela raquete que o grego destruiu logo aos cinco minutos, algo de que o próprio falou após o duelo.

“Preciso de tempo para processar tudo o que aconteceu neste encontro. Não esperava de todo completar a reviravolta assim porque durante um set e meio estive completamente perdido no court. Nunca tinha sentido nada assim num court de ténis. Uma onda de negatividade invadiu-me e não me deixava ser eu mesmo nem jogar normal. Dei tudo para dar a volta e consegui superar situações limite”, comentou.

Leia também:

 

Tsitsipas reconheceu ainda algo que tem de mudar. “Devo melhorar muito a minha fortaleza mental. Não me posso sentir tão superado e desconcentrado por momentos como os que aconteceram. Tenho de jogar com consistência, encontrar maneira de competir com ordem”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt