Tsitsipas e a derrota para Monteiro: «Simplesmente concentro-me nas belezas da vida»
Thiago Monteiro protagonizou uma das melhores vitórias da carreira ao bater Stefanos Tsitsipas para se qualificar para a terceira ronda do Mutua Madrid Open.
Thiago Monteiro derruba Tsitsipas em Madrid e faz melhor campanha da carreira em Masters 1000
O tenista grego não demorou muito a reagir ao desaire contra o brasileiro e mostrou-se tranquilo, apesar da desilusão natural por ter sido eliminado numa fase tão inicial da prova.
ELOGIOS A THIAGO MONTEIRO
Tive um rival muito bom no outro lado da rede. Fez grandes pancadas e castigou-me cada vez que joguei mais curto. Não consegui ter a profundidade em court. Foi muito agressivo, muito persistente, com uma alta percentagem de primeiros serviços. Gostava de ter respondido como no último jogo. Senti-me fora do ritmo na resposta em todo o encontro, muito desequilibrado, o meu corpo ia para todos os lados. Simplesmente quero felicitar o meu rival. Não tenho nada a dizer sobre mim, é assim o ténis.
DESVALORIZAR A DERROTA
Simplesmente concentro-me nas belezas da vida. O ténis está aí. Jogo ténis todos os dias. Sinto-me agradecido de ter a oportunidade de sair para o court e jogar. Vão haver um monte de dias como este no resto da minha carreira. Não é uma grande sensação, isso é certo, mas tenho de aceitar e seguir em frente. Cometi alguns erros. Talvez não estivesse 100% preparado para este encontro e o meu rival estava. Foi por isso que levou a vitória.