Tsitsipas diz ser “uma seca” que Federer, Nadal e Djokovic estejam sempre a ganhar

Por Bola Amarela - 16 Junho, 2019

Pronto a defender o estatuto de principal favorito no torneio de Queen’s, em Londres, Stefanos Tsitsipas espera que nesta temporada de relva sejam coroados outros jogadores que não os mesmos de sempre. Em declarações ao Metro, o Grego de 20 anos, campeão do Millennium Estoril Open, admitiu que está cansado de ver as teças irem parar sempre às mãos de Roger Federer, Rafael Nadal ou Novak Djokovic.

“Para ser sincero, adorava ver algo diferente este ano”, disse o atual número seis mundial. “Espero que possa ser eu [a vencer]. Seria bom para o ténis termos mais variedade, alguma coisa de diferente. É uma ‘seca’ ver sempre os mesmos jogadores a ganhar”, defendeu Tsitsipas, fazendo, no entanto, ‘mea culpa’ por ser essa a realidade do circuito atual.

“A nova geração também é responsável por isso, por trabalhar no duro e acreditarmos que conseguimos construir alguma coisa nova que seja capaz de derrotar estes jogadores. Acho que é uma questão de carácter, e sinto-me responsável pelo que faço no court, alguns jogadores não”, continuou.

“Alguns jogadores não querem acarretar com a responsabilidade de dizer: ‘vou superar todos os obstáculos e vencer estes jogadores’. Sei que consigo derrotá-los. O meu jogo será melhor se os jogadores da nova geração acreditarem nisso. Se acreditarem que é possível, muitas coisas podem acontecer. Espero que isso aconteça em Wimbledon”, concluiu Tsitsipas, que se estreia em Queen’s com Kyle Edmund.