Tsitsipas deixa mensagem muito bonita ao seu irmão: «É tão ‘fixe’ estar nisto juntos»

Por José Morgado - Outubro 25, 2020
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, de 22 anos, é hoje em dia um dos melhores jogadores do Mundo e tem uma carreira incomparável com a do seu irmão mais novo, Petros, de 20, que nunca conseguiu sequer vencer qualquer torneio Future. Esta sábado à noite, depois de um treino juntos no sul de França — antes de Stef partir para Paris — o número seis ATP deixou uma mensagem bonita para o seu mano, lembrando os tempos em que os dois sonhavam alto.

Estou a lembrar dos tempos em que os dois sonhávamos em jogar uns Jogos Olímpicos juntos um dia. Quando cerrávamos o punho a caminho de uma final de Grand Slam em pares. Sentávamos no jardim a conversar e revelávamos os nossos sonhos, objetivos e aspirações um ao outro. Sendo verdadeiros e otimistas. Falar em jogar nos grandes palcos e querer o melhor um para o outro. A competitividade e o entusiasmo que mostrávamos ao jogarmos uns contra os outros no mini-court que construímos com fita adesiva. A diversão que tivemos a imitar e personificar os nossos jogadores favoritos e a intimidade geral que tivemos com o ténis desde pequenos. Este era o nosso Mundo! Quanta nostalgia por esses momentos inestimáveis. Vamos continuar a sonhar e a perseguir o inimaginável. É ‘fixe’ estarmos nisto juntos”, pode ler-se na mensagem do grego.

Ver esta publicação no Instagram

Remembering the times when we would both dream of playing at the Olympics together one day. Fist pumping our way to a Grand Slam final in doubles. Sitting out in the garden chitchatting and revealing our dreams, goals and aspirations to one another. Being true and optimistic. Talking about playing on the big stage and wanting the best for one another. The competitiveness and fire we would show when playing one another at the mini-court we built out of tape in our basement. The fun we had imitating and impersonating our favorite players, and the overall intimacy we had with tennis from an early age. This was our world! Such nostalgia for these priceless moments. Let’s keep dreaming and chasing the unthinkable bro. It’s cool to be on this together!

Uma publicação partilhada por Stefanos Tsitsipas (@stefanostsitsipas98) a

Petros Tsitsipas viajava regularmente com o irmão para a maioria dos torneios, mas o coronavírus veio alterar essas rotinas e os dois têm passado menos tempo juntos em 2020.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt