Tsitsipas defende-se: «Não quebro os meus atacadores de propósito»

Por José Morgado - Agosto 3, 2019
tsitsipas-paire

Stefanos Tsitsipas não fugiu esta sexta-feira à polémica em torno dos problemas que tem tido com o seu calçado em Washington. No seu encontro dos quartos-de-final diante do francês Benoit Paire, o grego de 20 anos quebrou os seus atacadores pelo terceiro encontro seguido e fez o francês perder a cabeça, protagonizando uma cena… bizarra.

“Não sou o único que está a ter problemas, mas costumo ter problemas com os atacadores. É complicado, mas não faço de propósito. Acontece quase sempre em momentos cruciais e depois de pontos duros, em que dou tudo o que tenho”, assumiu em conferência de imprensa.

Sobre o encontro com Kyrgios, muito entusiasmo e respeito. “Vai ser bom. Estamos a ficar bons amigos e treinámos muitas vezes juntos esta semana. Ele é muito imprevisível e isso é o mais perigoso quando o defrontamos. Vou precisar de servir bem e manter-me fiel ao meu ténis, ao meu plano de jogo, sem pensar muito bem naquilo que ele está a fazer do outro lado”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com