Tsitsipas dá explicações: «O meu cotovelo está melhor do que nunca, só o quis proteger»

Por Bola Amarela - Janeiro 1, 2022

Mistério resolvido. Stefanos Tsitsipas começou o ano a desistir do seu encontro de singulares na ATP Cup, diante de Hubert Hurkacz, antes de se estrear… em pares. Ora, surgiu preocupação face à recuperação da operação ao cotovelo direito, mas o número 4 do mundo explicou tudo o que se passou.

“O meu cotovelo está melhor do que nunca. Estou aliviado por me sentir normal de novo depois de anos de sofrimento. Esperava que ficassem preocupados, mas não é nada sério. Só o quis proteger. Estou a usar alguns músculos que não pude usar antes e leva tempo ter ritmo para chegar ao nível que quero. Se não puder estar a 100%, não há razão para ir jogar”, confessou após o encontro.

Questionado sobre se sente o peso de ter falhado o encontro de singulares frente à Polónia, Tsitsipas foi honesto. “Não me arrependo da minha decisão. Foi muito pensada e dói porque quero o melhor para a equipa. Adorava ter ido para court e jogar o meu melhor ténis, mas decidi começar nos pares. Sinto-me seguro. Com um período de recuperação certo, terei a oportunidade de ter o braço totalmente recuperado desta dura operação. Daqui a uma semana estarei muito perto dos 100%”, sustentou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/misterio-grego-tsitsipas-preocupa-ao-desistir-dos-singulares-mas-volta-com-vitoria-em-pares/