Tsitsipas: «Custou muito ao Federer perder comigo na Austrália, ele quer vingar-se»

Por José Morgado - Março 1, 2019
Federer-Tsitsipas
Switzerland’s Roger Federer, left, shakes hands with Stefanos Tsitsipas of Greece at the net after winning their match at the Hopman Cup in Perth, Australia, Thursday Jan. 3, 2019. (AP Photo/Trevor Collens)

Stefanos Tsitsipas, de 20 anos, vai defrontar este sábado o suíço Roger Federer na final do ATP 500 do Dubai, que pode terminar com um 100.º título de carreira para o helvético de 37 anos. O grego não esquece a sua memorável vitória diante de Federer nos oitavos-de-final do Australian Open e acredita que isso será motivação extra para o rival de sábado, que é também o seu ídolo de infância.

“Tenho a certeza de que o Roger vai estar muito motivado para derrotar-me. Eu sei que a derrota contra mim no Australian Open lhe custou bastante e vai querer vingar-se. Estou à espera para perceber como é que ele vai aparecer em court e como é que o meu corpo vai reagir. Vou ter de recuperar bem, porque passei três horas em court e vai ser difícil”, admitiu o grego, que procura o título mais importante da sua carreira, depois de dois troféus ATP 250 (Estocolmo 2018 e Marselha, na semana passada).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com