Tsitsipas continua implacável e marca duelo de luxo com Sinner em Barcelona

Por Bola Amarela - Abril 23, 2021
Tsitsipas

Absolutamente intratável. Stefanos Tsitsipas continua em grande forma e já está nas meias-finais do ATP 500 de Barcelona, depois de bater facilmente o canadiano Felix Auger Aliassime. O grego, recém-coroado campeão em Monte Carlo, somou o oitavo triunfo consecutivo, sendo que também está numa impressionante série de 15 sets sempre a ganhar.

Desta feita, o número 5 do ranking ATP triunfou com os parciais 6-3 e 6-3, num encontro em que só foi ameaçado… no primeiro jogo de serviço. Aí salvou os três pontos de break que enfrentou e nunca mais olhou para trás, sempre com Auger Aliassime sob pressão. Foi, por isso, de forma natural que o helénico superou o número 20 da hierarquia mundial masculina em menos de 1h30, num encontro em que só cometeu 9 erros não forçados.

Pela quinta vez nas meias-finais em 2021, Tsitsipas vai agora medir forças com o prodígio Jannik Sinner, naquele que será o terceiro encontro entre ambos. O primeiro ‘round’ foi para o grego em Roma’2019, mas o italiano desforrou-se no mesmo torneio em 2020.

Bola Amarela