Tsitsipas com objetivo bem definido em Roma: «Quero o título e sinto-me capaz de conseguir»
A temporada de Stefanos Tsitsipas em terra batida está a ser bem mais positiva e o grego até já conseguiu regressar ao top 10 mundial – muito graças ao título em Monte Carlo.
Mas o tenista de 25 anos quer mais. Tsitsipas quer sonhar em Roland Garros e, para isso ser possível, há que fazer bem em Roma. E o objetivo é claro: levantar o troféu.
MISSÃO ROLAND GARROS
Tento trabalhar muito a minha forma física porque a terra batida baseia-se no físico e no ser capaz de ir de esquerda à direita e vice-versa uma e outra vez. É muito exigente fisicamente e ter de jogar contra os melhores do mundo é sem dúvida algo que tenho que concentrar e trabalhar muito para ter uma boa sequência também no último torneio do ano em terra batida, que é Roland Garros. Esse é, sem dúvida, o meu objetivo final e espero encaixar todas as peças e fazer que funcionem para chegar a esse Grand Slam.
CONFIANTE PARA ROMA
Roma é um dos meus melhores torneios em termos de rendimento. Joguei muitas meias-finais e creio que fiz uma final aqui, por isso, vê-se que tive consistência ao longo dos anos. O meu objetivo em Roma é levantar o troféu porque sinto-me capaz de conseguir. É muito parecido a Monte Carlo. As condições aqui não se distanciam muito em termos de equilíbrio e deslizamento em court. É muito parecido, por isso, tenho motivos para acreditar que posso conseguir.
DE REGRESSO AO MELHOR NÍVEL
Regressar ao top 10 é uma grande sensação, saber que posso voltar a estar nos grandes torneios e evitar alguns dos grandes jogadores que não jogam as primeiras rondas. Encontro-me de novo numa grande posição, a lutar por pódios, a lutar por estes grandes momentos. Temos um bom grupo de jogadores que demonstraram muita regularidade nos últimos anos. Alcaraz, Sinner e o Djokovic continua aí. Além disso, agora voltou o Nadal, que também é um grande empurrão para todos nós. O Medvedev também mostrou grandes resultados em terra batida nos últimos anos, melhorou muito. Temos muitos grandes jogadores que lutam por esses troféus. Espero ser o mais especial e levar o bonito troféu de Roma.
Leia também:
- — Rybakina e o formato de Madrid ou Roma: «Está a ficar um pouco aborrecido…»
- — Nadal não tem data para a retirada: «Neste momento é dia a dia»
- — Djokovic explica mudanças na equipa: «Estou no bom caminho para chegar ao mais alto em Roland Garros»