Tsitsipas colocou tudo em causa: «O ténis já não era importante para mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 1, 2024

Stefanos Tsitsipas passou por situações complicadas ao longo de 2024. Prova disso mesmo é que o número 11 do ranking ATP, pouco habituado a estar fora do top 10, chegou mesmo a colocar tudo em causa, como o próprio admitiu.

“Se tenho a dizer algo sobre este ano é que estou muito orgulhoso de como estou agora porque a minha mente esteve em lugares muito duros. Não tinha a certeza se ia poder seguir o ritmo do ténis. O ténis já não era importante para mim, ir a torneios não era importante para mim. Foi complicado porque nunca tinha imaginado chegar a este ponto, mas estou orgulhoso de mim mesmo pela forma como lidei com as situações, já que não foi fácil”, admitiu.

Tsitsipas elegeu o ponto alto. “O mais impressionante foi ir a Monte-Carlo e ganhar de novo título porque dentro de mim não estava seguro a 100% de que o podia fazer por tudo o que estava a passar. Foi muito emocionante para mim”, confessou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt